Faea estreita laços com Aram e Inpev com foco no Sistema Campo Limpo

Faea estreita laços com Aram e Inpev com foco no Sistema Campo Limpo

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, recebeu na tarde desta quinta-feira (23) em sua sala o Presidente da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos do Amazonas (ARAM), Augusto Salla e Ana Telma Maia do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), responsável pelo Sistema Campo Limpo.

O Sistema Campo Limpo é o nome do programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, no qual o Inpev atua como núcleo de inteligência.

A reunião foi para estreitamento e aumento de ações de cooperação entre o sistema Faea/Senar com a ARAM e Inpev com vista na ampliação no recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, que hoje é referência para o mundo. O país é referência na destinação ambientalmente correta de embalagens vazias de defensivos, com uma média anual de 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas.

“Um trabalho de grande relevância, tanto do ponto de vista produtivo com a destinação das embalagens vazias dos defensivos agrícolas pelos produtores, como também para o meio-ambiente, evitando que essas embalagens e esses produtos possam de alguma maneira prejudicar a natureza. Um trabalho realmente integrado de todos os elos da cadeia produtiva, desde a indústria, o setor rural, as revendedoras e o setor de transporte, todos realmente irmanados dentro dessa política de logística reversa”, disse o presidente Muni.

As embalagens vazias de agrotóxico representam perigo de contaminação para o produtor rural quando manuseada de forma incorreta e para o meio ambiente onde será depositada. Com uma iniciativa simples o agricultor pode se proteger de uma contaminação e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente. É só entregar as embalagens vazias de agrotóxico nos locais de recolhimento da sua cidade.




Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h