Na terça-feira, 14 de março, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, equipe do departamento sindical da Federação, equipe da área técnica do Sistema e presidentes dos sindicatos rurais do Amazonas participaram de palestra online de capacitação a respeito das regras do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), antigo DAP.
A palestra, que esclareceu detalhes sobre o CAF, sobretudo para divulgação junto ao setor rural, foi ministrado pela assessora técnica do Departamento Sindical da CNA, Arlete Salles.
O presidente da FAEA, Muni Lourenço, falou sobre a importância do serviço do CAF e também da importância de trazer aos presentes esclarecimentos sobre o assunto.
O CAF
O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) foi instituído pelo Decreto Nº 9.064, de 31 de maio de 2017, que regulamenta a Lei da Agricultura Familiar, define, de forma objetiva, o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar e qualifica os empreendimentos familiares rurais.
O CAF foi criado para substituir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para fins de acesso às ações e às políticas públicas destinadas à Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA) e aos empreendimentos familiares rurais.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
comunicacao@faea.org.br
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar