​Faea e Senar-AR/AM participam da reunião de instalação do grupo de trabalho estadual do programa PRAVALER

Nesta segunda-feira (22), o presidente da Faea, Muni Lourenço e a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves participaram da 1ª reunião virtual do Projeto PRAVALER no Amazonas. O principal objetivo foi detalhar o plano de trabalho e apresentar o cronograma de ações do projeto-piloto que será realizado no município de Boca do Acre, no Amazonas.

Estiveram presentes, a coordenadora do projeto Biomas e do projeto PRAVALER, Cláudia Mendes, a gerente técnica do Senar-AR/AM, Susianne Mar, o coordenador do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Rodrigo Guimarães e o presidente do Sindicato Patronal Rural de Boca do Acre, Dilermando Lima.Também participaram da reunião de alinhamento, representantes do Ipaam, Idam, Sema, Embrapa e GIZ

De acordo com Muni Lourenço, é muito gratificante ter o município de Boca do Acre como o local escolhido para esta primeira iniciativa piloto do País. “Temos certeza de que este projeto-piloto vai servir de referência para o Brasil inteiro. Da parte do Sistema Faea Senar Fundepec/AM faremos o melhor que pudermos, junto com todos os parceiros, para obtermos o melhor resultado possível”, destacou.

PRAVALER

No dia 10 de março, foi assinado pela Faea, Ipaam, Sema, Idam e prefeitura de Boca do Acre, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para marcar o início dos trabalhos para a execução da iniciativa piloto em Boca do Acre.

O objetivo do PRAVALER é facilitar a adequação dos passivos ambientais e a implantação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) nas propriedades rurais. Dessa forma, o produtor pode se adequar à legislação ambiental e ainda obter possibilidade de retorno econômico.

Os PRAs são instrumentos do Código Florestal Brasileiro e vão ditar, quando houver necessidade, as regras de adequação dos passivos ambientais dos produtores de cada estado, de acordo com o que foi validado nos respectivos Cadastros Ambientais Rurais (CARs).

TEXTO: ASCOM – FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h