Nesta quarta-feira, 14 de agosto, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, equipe técnica da Federação e presidentes dos sindicatos rurais do Amazonas participaram de capacitação online sobre planejamento sucessório rural, promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O evento virtual esclareceu detalhes sobre o assunto com o objetivo de municiar os produtores rurais com os parâmetros mínimos para execução de um bom planejamento sucessório voltado para empreendimentos rurais. A capitação foi proferida pelo advogado tributarista especialista em direito tributário internacional e co-fundador do Instituto de Gestão e Estudos da Tributação no Agronegócio, Dr. Gabriel Hercos da Cunha. O encontro contou também com o apoio e moderação da Dra. Viviane Faulhaber, da assessoria jurídica da CNA.
“A CNA e também a FAEA têm se preocupado com essa pauta que trata do presente e do futuro do setor. O objetivo é priorizar que as novas gerações possam estar na atividade e dar continuidade aos empreendimentos para vislumbrarmos um horizonte promissor. Para isso, precisamos de estratégias e a CNA vem, com essa capacitação, nos dar subsídios para fazer no Amazonas esse importante trabalho”, avaliou o presidente da FAEA, Muni Lourenço.
Também participaram da capacitação, o superintendente adjunto do Senar Amazonas, Jeffson Nobre e o assessor da presidência e gerente-executivo do Fundepec/AM, Marcos Pinheiro.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
comunicacao@faea.org.br
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar