FAEA e CNA promovem palestra virtual para presidentes de sindicatos do AM sobre nova NR-31 para saúde e segurança do trabalho em propriedades rurais

Nesta terça-feira (2), a FAEA, através de iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizou uma palestra virtual com o tema: orientações aos empregadores rurais do Amazonas sobre a Portaria n° 22.677 – a nova NR 31.

A palestra foi proferida pelo advogado Rodrigo Rugueney, da CNA, direcionada aos presidentes dos sindicatos rurais do Amazonas. O objetivo foi abordar a nova NR 31 – conjunto de normativos ligados à saúde e segurança do trabalho específico para o setor rural.

De acordo com Rugueney, o objetivo foi orientar os presidentes de sindicatos para que eles possam disseminar este conhecimento aos empregadores rurais de seu município e área de atuação. Conforme esclareceu durante sua explanação, a nova NR está mais enxuta e simplificada, de forma a facilitar o entendimento por parte dos empregadores e aplicação, possibilitando melhores resultados durante as autuações dos órgãos competentes.

Para o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a iniciativa da palestra, que partiu do presidente da CNA, João Martins, é de grande importância para o setor patronal rural do Estado e a concretização desta nova norma, representa uma grande vitória para o produtor rural, trazendo mais segurança a todos.

Além do presidente da FAEA, Muni Lourenço e do assessor da presidência e diretor do Departamento sindical da FAEA, Marcos Pinheiro, participaram da reunião vários presidentes e representantes dos sindicatos patronais rurais do Amazonas, entre eles, Leonardo Mississipe (Presidente Figueiredo), Mário Jorge de Sousa Bastos (Manacapuru), Alcemir Lima (Itacoatiara), Nathan Bastos (Codajás), Jeremias Nery (Autazes), Dilermando Lima (Boca do Acre), José Rocha de Abreu (Borba), Francisco Garcia (Rio preto da Eva) e Adriano Chaves (Coari)

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h