Hoje, 12 de março, a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) celebra 70 anos de existência. A ‘casa do produtor rural amazonense’ foi criada em 1954, com o objetivo de representar e promover os interesses sociais e profissionais da classe patronal rural do Amazonas.
Dez anos depois, em 1964, a Federação recebeu a Carta Sindical outorgada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social que aprovou seus Estatutos Sociais e a reconheceu como órgão representativo das 1ª, 2ª e 3ª Categoria Econômicas Integrantes do Plano da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Há sete décadas, a FAEA está comprometida em assumir e solucionar as demandas de uma agropecuária que responda às exigências de qualidade dos produtos, da sustentabilidade, da saúde, do trabalho e que promova a melhoria dos rendimentos e da qualidade de vida dos produtores rurais de nosso Estado.
Portanto, nessa data especial, queremos parabenizar essa nobre e importante instituição pelo papel desempenhado e estender as felicitações a cada que contribuiu e continua contribuindo para a construção de uma federação cada dia mais forte e comprometida com a classe que representa.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
Fotos utilizadas na arte: Wenderson Araújo (Flirck CNA) e Djalma Júnior
comunicacao@faea.org.br
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar