​FAEA alerta: campanha de vacinação contra febre aftosa termina nesta sexta-feira (30)

A FAEA alerta que a campanha de vacinação contra febre aftosa, em bovinos e bubalinos, de todas as idades, encerra nesta sexta-feira (30). A campanha é coordenada pelo Governo do Amazonas, através da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

Os produtores rurais dos 41 municípios, das calhas dos rios Amazonas e Solimões, devem adquirir as doses da vacina até a data limite para realizar a imunização de seus rebanhos.

Caso não haja a vacinação, o produtor fica impedido de retirar e receber a Guia de Trânsito Animal (GTA), participar de eventos agropecuários e transportar animais para a comercialização. Além disso, será penalizado com multa de R$ 40 por cabeça de gado não imunizado e de R$300 por propriedade, além do pagamento dos custos de deslocamento para a Adaf realizar a vacinação.

O presidente da FAEA, Muni Lourenço, ressalta que o Amazonas está avançando em melhorias do status sanitário. “Para que esse avanço continue é fundamental, nessa etapa, alcançarmos as metas de cobertura vacinal contra a febre aftosa", destacou.

A campanha contempla os municípios de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba e Itacoatiara.

Também estão inseridos na campanha, os municípios de Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.


TEXTO: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

* Com informações da Adaf

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h