​eSocial: FAEA e sindicatos rurais do Amazonas participam de palestra on line promovida pela CNA

Nesta quinta-feira, 2, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, equipe técnica da Federação e presidentes dos sindicatos rurais do Amazonas participaram de palestra online de capacitação sobre as regras do eSocial que passa a ser obrigatório também para produtores rurais a partir do dia 15 de fevereiro deste ano.

O evento virtual, que esclareceu detalhes sobre o eSocial, sobretudo para divulgação junto ao setor rural foi ministrado pelo coordenador da Comissão de Relações do Trabalho da CNA, Rodrigo Hugueney e contou com o apoio do assessor jurídico da CNA, Dr. Welber Santos. A palestra foi proferida pela consultora trabalhista, Pollyana Tibúrcio.

“O e-social agora é pra valer. A partir do dia 15 de fevereiro é obrigatório, quem não cumprir com a obrigação pode ser penalizado com sanções e multas trabalhistas”, alertou, Rodrigo Hugueney.

O presidente da FAEA, Muni Lourenço, afirmou que a oportunidade de esclarecer dúvidas é de fundamental importância para que os produtores rurais possam ser devidamente orientados sobre o assunto.

“Uma parcela dos produtores rurais ainda desconhece o eSocial. Precisamos estar devidamente munidos das informações para fazer uma orientação correta. Peço que possamos nos engajar nesse trabalho prioritário”, solicitou, aos presentes.

*O eSocial*

Trata-se de um sistema que unifica e padroniza o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelos produtores rurais, para geração dos encargos obrigatórios a serem recolhidos em guias próprias, assim como as demais categorias econômicas.

Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h