Em atendimento ao pleito feito pelo presidente da FAEA, Muni Lourenço ao secretário de produção rural do Estado, Daniel Borges, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que o Estado vai adquirir cerca de 300 toneladas de suplemento alimentar para atender rebanho dos pequenos pecuaristas afetados pela estiagem severa. O anúncio foi feito durante a abertura da 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), na terça-feira, 24.
“Foi um anúncio muito positivo do Governador do Estado para socorrer os pecuaristas que enfrentam o momento difícil da forte seca”, ressaltou, Muni Lourenço.
A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) responsável pelo repasse da suplementação, vai adquirir suplementos como casquilho de soja, farelo de trigo e sal mineral para atender aproximadamente mil propriedades de pequenos pecuaristas. Inicialmente, o apoio deve alcançar os municípios com os maiores rebanhos do Estado, com investimento de R$ 1 milhão.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas, já foi iniciado o processo de compra de 112 toneladas de farelo de soja e 120 toneladas de sal mineral.
Texto: *Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas
comunicacao@faea.org.br
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar