A campanha de vacinação contra a febre aftosa em rebanhos de produtores do Amazonas foi prorrogada até o dia 13 de maio (vacinação) e 27 de maio (notificação). A prorrogação da campanha foi definida em atendimento ao pleito apresentado pela Faea e acatado pela Adaf e MAPA. O presidente da Faea, Muni Lourenço, alegou, como fundamento para o pleito de prorrogação, a cheia dos rios e o atraso da chegada das doses da vacina em alguns municípios.
Nesta edição, a vacinação é obrigatória nas cidades de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.
Os criadores que já vacinaram seu rebanho devem realizar a notificação, até o dia 27 de maio, na unidade da Adaf no município onde a propriedade está cadastrada. Neste ano, pela primeira vez, a comunicação da imunização também poderá ser feita de forma on-line, por meio do atendimento remoto da Adaf, no telefone (92) 99238-5568.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
(com informações da ADAF)
comunicacao@faea.org.br
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar