​Em atendimento a pleito da FAEA, Adaf e MAPA prorrogam novamente prazo da campanha de vacinação de febre aftosa no Estado do Amazonas

A Adaf e o MAPA estabeleceram nesta quarta-feira (19), novo prazo para a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado do Amazonas, onde a ação ainda é obrigatória. A nova prorrogação foi definida em atendimento a um pleito formalizado pela FAEA.

Desta forma, agora, os pecuaristas de 41 municípios da calha do Rio Amazonas têm até o dia 31 de outubro para vacinar seus rebanhos.

O pleito foi motivado pela dificuldade dos produtores na aquisição de vacinas nas lojas agropecuárias. Além disso. Outro fator de motivação da solicitação da FAEA foi o isolamento de quatro municípios contemplados na campanha, após o desabamento das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz-Mirim, na rodovia federal BR-319.


Imunização

A imunização de bovídeos de até 24 meses e a notificação do procedimento poderão ser realizadas pelos produtores até o último dia deste mês em Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa. Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Urucará e Urucurituba.

Nesta etapa da campanha a expectativa é alcançar 230 mil animais. A Adaf orienta que, além de imunizar o rebanho, os produtores priorizem a comunicação da vacinação junto a um dos escritórios da autarquia ou por meio do atendimento remoto da Adaf, no telefone 92 99238-5568.


Texto: Ascom Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Com informações da Adaf

Foto: Divulgação/Adaf



Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h