CNA participa da abertura da programação interativa do pavilhão brasileiro da COP-27

Brasília (09/11/2022) - O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, participou, na terça (8), da abertura da programação interativa do pavilhão brasileiro na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27).

O evento ocorreu no estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, do gerente de Competitividade do Sebrae, César Rissete, e do presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI e diretor do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé.

imagemAbertura da programação interativa do pavilhão brasileiro na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

A CNA representa o setor agropecuário brasileiro na COP-27, que acontece até 18 de novembro em Sharm el-Sheikh, no Egito. Durante duas semanas, representantes do mundo inteiro buscarão avanços em relação à adoção de medidas para mitigar os efeitos das mudanças climática no planeta.

Na COP, a CNA mostrará a importância do produtor rural brasileiro neste processo e o seu compromisso com a sustentabilidade na produção, não apenas oferecendo comida e energia limpa, mas também soluções de descarbonização compatíveis com a necessidade da retomada do crescimento econômico com menos emissões.

“O agro brasileiro está mais do que preparado para dar sua contribuição na redução das emissões de carbono e na preservação do meio ambiente. Mesmo diante de uma pandemia e de um conflito, o país não recuou de suas obrigações ambientais, continuou produzindo e terá um papel fundamental nos próximos anos nas questões da segurança alimentar e energética mundial”, afirmou Muni que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA).

Lourenço fará parte da delegação da CNA que estará no encontro, juntamente com o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo, o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, o assessor técnico Rodrigo Justus, e o consultor Rodrigo Lima.

A CNA participará das ações que acontecerão no Pavilhão Brasil, espaço que será coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e também terá a presença da CNI, Apex Brasil e Sebrae. No dia 14 de novembro serão realizados no espaço sete painéis dedicados ao agro em parceria com o Ministério da Agricultura.

A CNA destacou cinco temas relevantes no posicionamento para a COP-27 entregue ao governo: nova meta quantificada de financiamento climático; mecanismos focados em adaptação; adoção do plano de ação para agricultura, resultado das negociações de Koronívia; operacionalização dos mecanismos de mercado de carbono; e recomendações de ordem geral aos negociadores brasileiros.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h