Representantes do Sistema Faea Senar Fundepec/AM participam de capacitação de gestores e instrutores estaduais do programa CNA Jovem em Brasília

O segundo grupo de instrutores e gestores do Programa CNA Jovem 2022/2023 participou de capacitação entre os dias 9 e 10 de maio, na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília. O encontro de gestores e instrutores reuniu representantes das federações de Pernambuco, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso, Amazonas e Distrito Federal.

A coordenadora do programa CNA Jovem no Amazonas e pedagoga, Ana Pimenta, o analista técnico (ATeG) no Senar-AR/AM, Jean Mendes e o presidente da Comissão do Jovem Rural da FAEA, Macaulay Abreu, foram os representantes do Amazonas durante o evento. Jean Mendes e Macaulay Abreu também foram participantes do programa CNA Jovem em edições anteriores.


A capacitação foi coordenada pelo assessor técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Caio Vasconcelos, e teve como instrutores os consultores Ricardo Dornas e Celso Garcia.

Segundo Caio, a capacitação é muito importante, uma vez que o Sistema CNA/Senar oferece aos participantes um conteúdo inédito distribuído por oficinas digitais, encontros estaduais e nacionais, e atividades presenciais em todos os estados participantes.


Os encontros regionais desta edição estão previstos para começar em junho e a etapa nacional em agosto. A partir dos resultados das etapas regionais, cerca de 60 jovens serão selecionados para participar da etapa nacional do programa.

Na primeira rodada da capacitação, participaram representantes das federações do Rio de Janeiro, Maranhão, Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Roraima e Rondônia. A próxima capacitação será realizada na quinta (11) e sexta (12) desta semana.

Em sua 5ª edição, o CNA Jovem tem o objetivo de identificar, desenvolver e integrar lideranças jovens de todo o Brasil, com idade entre 22 a 30 anos. Esta edição, contou com 2446 inscrições e destes 410 participantes, todos com formação técnica ou superior e vínculo com a agropecuária, avançaram para as etapas que estaduais do programa.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

*com informações da Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/Senar

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar




Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h