Presidente da FAEA defende a importância do setor primário em reunião com Superintendente da Sudam

Presidente da FAEA defende a importância do setor primário em reunião com Superintendente da Sudam

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço, participou da caravana da “Sudam nos Estados – Diálogos com quem promove o desenvolvimento regional na Amazônia Legal”, na manhã da última segunda-feira (30), no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Na ocasião, ele parabenizou a superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Low, pelo protagonismo em conversar com a sociedade civil e o setor produtivo sobre o desenvolvimento regional.

O evento está sendo promovido pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), e vai percorrer as nove capitais da Amazônia Legal para ouvir demandas e difundir informações sobre os instrumentos de desenvolvimento regional oferecidos pela autarquia. O Amazonas é o terceiro estado a receber a caravana.

Muni Lourenço destacou ainda que a visão estratégica para a região da Sudam, está alinhada com a Federação Agropecuária do Amazonas, e que o empreendedorismo e o agronegócio são fundamentais no alavancamento da economia regional.

“Para nós, do setor agropecuário e também do setor produtivo, temos duas lutas muito constantes aqui no Amazonas. Primeiro pelo fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM) e segundo pela interiorização do desenvolvimento do nosso estado”, contou o presidente.



Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

Foto: Divulgação Fieam

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h