Adaf e Mapa atendem pleito da FAEA de nova prorrogação da Campanha de Vacinação contra Aftosa

Em atendimento a pleito realizado pela FAEA, a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em rebanhos de produtores do Amazonas foi prorrogada novamente. Agora, os criadores de bovinos e bubalinos, de todas as idades têm até o dia 30 de maio para realizar a vacinação e até 3 de junho para a notificação a vacinação na unidade da Adaf em seu município. O presidente da Faea, Muni Lourenço, alegou, a falta de vacinas nas casas agropecuárias como fundamento para o pleito da nova prorrogação.

Em resposta ao pleito, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) obteve autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para prorrogar por mais 17 dias a Campanha nos 41 municípios amazonenses onde a imunização ainda é obrigatória.

A Adaf informou que um novo lote com 100 mil doses de vacina já chegou ao estado, normalizando o abastecimento de imunizantes.A vacinação foi estendida para dar oportunidade aos produtores que ainda não garantiram a imunização dos mais de 530 mil animais contemplados nesta fase. Muni Lourenço teve ainda atendida a solicitação de adiamento do início da segunda etapa de vacinação em 15 dias, alterando do dia 15 de julho para 01 de agosto.


A Agência ressaltou ainda que quem não vacinar seu gado estará sujeito a multa de R$ 40 por animal, e de R$ 300 por propriedade. Neste ano, pela primeira vez, a comunicação da imunização também poderá ser feita de forma on-line, por meio do atendimento remoto da Adaf, no telefone (92) 99238-5568.

Nesta etapa, a vacinação é obrigatória nas cidades de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

(com informações da ADAF)

Foto/Card: Divulgação/Adaf

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h