Foi realizada na sede da FAEA, na manhã desta quinta-feira, 31, uma reunião com o objetivo de pleitear a oferta de prenhezes de Fertilização In Vitro (FIV), ainda em 2019, através do Programa de Melhoramento Genético do SEBRAE/AM de doadoras de excelência genética das raças girolando, gir leiteiro e nelore das Fazendas Geny, ING Ferradurinha e São Pedro.
Desta forma, conforme explicou o presidente da FAEA, Muni Lourenço, prenhezes de FIV desses três competentes criatórios amazonenses poderão ser disponibilizadas com subvenção pelo Programa do SEBRAE/AM para pecuaristas de todo interior de nosso Estado, principalmente pequenos criadores.
Estiveram presents, Ronaldo Leite (Fazenda Geny), José Said (Fazenda ING Ferradurinha), o gerente comercial da ABS/In Vitro, Pedro Henriques, o gestor de projetos do SEBRAE/AM, Erivan Oliveira e Raimar Zurra (SEBRAE / Balcão de agronegócios). A reunião foi resultado de tratativas iniciadas na II Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, realizada em 2018.
Texto: ASCOM – Sistema FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM
Jornalista responsável: Juliana Geraldo
Contato: 3198-8414