SENAR-AM realiza cerimônia de colação de grau da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócios do polo Manaus

Na última segunda-feira (10), o SENAR-AM realizou a cerimônia de colação de grau dos 15 finalistas da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócios do polo de Manaus. O curso semipresencial que teve a duração de dois anos, é uma parceria entre a Rede e-Tec e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A turma é a segunda a se formar no Amazonas e é resultado da iniciativa da instituição em trazer a formação para o Estado.

O presidente do SENAR-AM, Muni Lourenço, comemorou a formação da primeira turma de Manaus. “Esta é uma formação que abre um horizonte promissor de mercado de trabalho para os senhores e as senhoras, haja vista que este é um curso pioneiro que o SENAR oferece no Estado, iniciado em nível nacional no ano de 2014 e no Amazonas, em 2016, no município de Autazes. Quero expressar minha alegria com a realização e conclusão deste curso na capital do Amazonas”, disse aos formandos, na ocasião.

Lourenço ressaltou a importância do segmento do agronegócio e da formação de mão de obra especializada para preencher uma lacuna ainda existentes de profissionais especializados na área. “Todos nós sabemos do crescimento do agronegócio no nosso País. No Amazonas, já verificamos esse crescimento, mas nos ressentimos da pouca disponibilidade de profissionais qualificados e capacitados e vocês, novos técnicos em agronegócios vêm nessa perspectiva de se inserir no mercado desde a propriedade rural, passando pelas agroindústria, apoio a revenda de insumos agropecuários até o empreendedorismo rural para os que tenham predisposição para esta área e dessa forma trazem um reforço para o setor no Amazonas” , destacou.

A superintendente do SENAR-AM, Jeyn’s Alves, também se disse satisfeita com a conclusão do 1º curso do polo de Manaus. “Foram dois anos com conteúdo muito exigente, mas vocês conseguiram alcançar a vitória. De nossa parte, temos o desafio diário de investir em cursos como este com qualidade teórica e prática e pela primeira vez, na capital do nosso Estado. Investir no âmbito de agronegócios não é tarefa fácil, inclusive no campo da educação. Mas alcançamos o credenciamento junto ao MEC e, assim como vocês, também somos pioneiros.Que vocês não parem por aqui e possam continuar alcançando muitas conquistas e contribuindo com o nosso setor”.

Conquista

O professor Pedro Chaves da Silva, homenageado da turma, também se sentiu gratificado pela conclusão desta etapa. “Foi um desafio muito grande estar em sala de aula. Assim como foi pra vocês, o SENAR foi uma escola de formação para mim também. Aprendi muita coisa e não posso parar. Vocês me ajudaram a caminhar também na vida educacional. Continuem estudando sempre”, disse aos formandos durante a cerimônia.

O curso técnico de agronegócios da Rede e-Tec está com mais uma turma em andamento no Amazonas, no polo presencial de Autazes. O curso é inteiramente gratuito, e semi presencial. O aluno precisa comparecer ao polo de apoio presencial onde está matriculado para fazer prova, aulas práticas, e eventuais encontros.


Texto: Comunicação SENAR-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: (92) 3198-8414

ascom@senar-am.org.br

www.facebook.com/Faea.Senar/


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h