Representantes do Amazonas participam do terceiro encontro do programa CNA Jovem em São Paulo

São Paulo (31/05/2019) – O Sistema CNA/SENAR realizou o terceiro encontro do ano do CNA Jovem de sexta (31) a domingo (2), em São Paulo. O programa, que está na terceira edição, tem o objetivo de desenvolver e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário.

O evento reúne 61 jovens de 21 estados em três dias de atividades. Na sexta (31), o grupo começou a programação com uma visita à sede da Bayer, empresa multinacional focada em saúde e agricultura. No local, os jovens tiveram um bate-papo com o diretor da Bayer Crop Science Brasil, Gerhard Bohne.

Também fez parte da programação em São Paulo uma saída às ruas para coletar e avaliar a percepção das pessoas sobre o agro. No sábado (1º), os jovens analisaram o material e debateram os resultados. O período da tarde foi destinado à construção das iniciativas de liderança. À noite, os jovens participaram do Festival dos Estados, jantar temático, com produtos tradicionais de todas as regiões do Brasil.

No domingo (2), houve a continuação das oficinas “Mediação de Conflitos” e o fechamento das atividades com orientações da coordenação para o próximo encontro e as atividades remotas.

Para a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar (DEPPS), Andréa Barbosa, o terceiro encontro teve o objetivo de realizar atividades que aumentem a percepção dos jovens sobre a visão que a sociedade possui do agro.

“Com a oficina das iniciativas, o objetivo é que eles consigam estruturar as ideias que eles tiveram no formato de um ‘miniprojeto’. No domingo, a oficina de mediação, nos mesmos moldes da que já foi feita com os debates, foi justamente para enfatizar e mostrar na prática como essa ferramenta é fundamental para os líderes”, afirmou a Andréa.

O CNA Jovem Nacional 2019 terá mais uma etapa, de 5 a 7 de julho, em Brasília. No encontro final serão anunciadas as três jovens lideranças de maior destaque e o projeto vencedor desta edição.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h