Aula inaugural marca início das novas turmas do Programa de Aprendizagem Rural do SENAR-AM em parceria com a Agropecuária Jayoro

A superintendente do SENAR-AM, Jeyn's Alves, a gerente da área técnica, Rafaely Lameira e o analista de recursos humanos, Menderson Coelho, participaram, nesta segunda-feira (27) da aula inaugural da terceira e da quarta turma do Programa de Aprendizagem Rural do SENAR em Presidente Figueiredo, no Amazonas. Também esteve presente na ocasião da aula inaugural, o presidente do sindicato rural de Presidente Figueiredo, Leonardo Mississipe de Souza.

Em parceria com o SENAR/AM, a Agropecuária Jayoro – usina produtora de açúcar, álcool e biodiesel no município amazonense –, selecionou, ao todo, 42 alunos por processo seletivo organizado pela própria empresa, sendo 22 alunos para a turma de Auxiliar Administrativo e Financeiro e 20 alunos para a turma de Administração Rural.

Eles terão acesso ao programa que consiste em aulas e experiência prática na Jayoro, em diversos setores. Essa é a segunda experiência da Jayoro em parceria com o SENAR/AM através do programa de aprendizagem rural. As duas primeiras turmas iniciaram o programa no início de 2018.

Homenagem

Durante o evento, a Jayoro fez uma homenagem aos 39 jovens aprendizes das duas primeiras turmas que concluíram o período do programa. A turma de auxiliar administrativo e financeiro concluiu nesta segunda-feira (27) enquanto a turma de sementes e mudas concluiu em março deste ano. No total, cinco aprendizes foram contratados para o quadro efetivo da empresa, de acordo com o desempenho e atendimento aos critérios estabelecidos pela Agropecuária Jayoro durante o programa.

Aprendizagem

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a aprendizagem é a formação técnico-profissional ministrada ao adolescente ou jovem segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor, implementada por meio de um contrato de aprendizagem.

O objetivo é oportunizar a inserção, em condições especiais, no mercado de trabalho propiciando o crescimento profissional e o acesso ao ensino profissionalizante, sem prejuízo ao ensino regular.

Podem participar adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos incompletos, cursando o ensino fundamental ou programas de educação de jovens e adultos ou que já tenham concluído o ensino fundamental.


Texto: Comunicação SENAR-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: (92) 3198-8414

ascom@senar-am.org.br

www.facebook.com/Faea.Senar/



Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h