Na segunda-feira,20, nove turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, em parceria com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o SENAR-AM tiveram início nos municípios de Careiro da Várzea, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
Os cursos, com carga horária de 160 a 200 horas, foram oferecidos nas modalidades de bovinocultor de leite (2 turmas), agricultor orgânico (2 turmas), avicultor (1 turma), fruticultor (3 turmas) e horticultor orgânico (1 turma).
Cada turma atende 20 alunos previamente cadastrados no programa que é voltado para estudantes e produtores rurais.
O Pronatec
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
Por meio do programa já foram realizadas mais de 8 milhões de matrículas em todo o Brasil, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em mais de 4 mil municípios.
Para mais informações acesse: http://portal.mec.gov.br/pronatec