Os superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) participaram nesta quinta e sexta-feira (17 e 18) em Brasília do 2º Diálogo do SENAR com os órgãos de controle da União, com o tema: transparência, governança e gestão de riscos. Representando a regional do Amazonas, participou do evento a superintendente, Jeyn’s Alves.
Ela ressaltou a importância da aproximação do SENAR com os órgãos de controle para que a entidade possa trabalhar alinhada com as recomendações desses órgãos. “Esse contato da área de controle interno das regionais é muito importante para que possamos obter informações que são peculiares ao trabalho deles, elevar a qualidade do trabalho da entidade e contribuir para aprimorar a efetividades das ações do SENAR/AM”, avaliou.
O secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara, apresentou a linha formativa do SENAR ao ministro substituto do TCU, André Luís de Carvalho, aos auditores do TCU Ricardo Araújo e Mauro Barbosa e aos participantes do evento. Ele elencou iniciativas como a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial, o Curso Técnico em Agronegócio e os Centros de Excelência, além da Faculdade de Tecnologia CNA.
“Há 20 anos levávamos capacitação ao trabalhador com cursos de 30 horas e 40 horas. Mas há cinco anos resolvemos investir em alguns projetos novos e hoje oferecemos nosso trabalho na ponta com muito mais qualidade e disseminação das novas tecnologias, que precisam chegar ao produtor das classes C e D”, destacou Carrara, ao reforçar que a aproximação com os órgãos vai ajudar o SENAR a se posicionar e a alinhar as ações para atender melhor o produtor rural.