A FAEA, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e a Secretaria de Produção Rural (SEPROR), com o apoio de outras entidades colaboradoras, realizaram na terça-feira (21), a 2ª oficina de planejamento para elaboração de um modelo simplificado do Programa de Regularização Ambiental (PRA) para o Estado do Amazonas com base nos fundamentos do Projeto Biomas. O Sistema CNA/Senar também é parceiro para a realização desse objetivo.
Entre os presentes no evento, que ocorreu no auditório do Sebrae-AM, estiveram Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente e a diretora superintendente do Sebrae-AM, Lamisse Cavalcanti. Também participou a Gerente Técnica do Senar-AM, Rafaely Lameira.
O presidente da FAEA, Muni Lourenço, avaliou a oficina como sendo uma interlocução positiva para o setor privado agropecuário do Amazonas, com o governo do Estado, com a CNA, com o SENAR Nacional, com a coordenação do Projeto Biomas e demais parceiros. "O objetivo do diálogo é que o Amazonas possa ter o primeiro PRA com base nos fundamentos científicos e soluções tecnológicas apontadas pelo Projeto Biomas, possibilitando ao produtor rural opções simplificadas e de baixo custo para que ele possa fazer a recuperação de seu eventual passivo com segurança jurídica,tecnológica e aliada a um possível retorno econômico, com essa recuperação de passivo ambiental".
Texto: ASCOM – FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM
Jornalista responsável: Juliana Geraldo
Contato: 3198-8414
https://www.facebook.com/FAEA.AM