Uma missão empresarial formada por pecuaristas e agricultores amazonenses, capitaneados pela FAEA e pelo SEBRAE/AM visitam duas importantes feiras agropecuárias brasileiras no início de maio. A Agrishow, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e a Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais. A comitiva foi aos eventos em busca de novas tecnologias para o segmento no Amazonas.
Para o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a mobilização em parceria com o Sebrae tem o objetivo de levar os produtores para conhecer o que de mais avançado existe em termos de equipamentos agrícolas e qualidade genética do gado no Brasil.
Segundo ele,também visa alavancar o setor agropecuário, após o reconhecimento do Amazonas como livre de febre aftosa com vacinação, status que já começa a render ao Estado perspectivas positivas de geração de negócios, emprego e renda.
O presidente do Sindicato Rural do Sul do Amazonas (Sindsul-AM), Denis Koch, foi um dos representantes do Estado a compor a comitiva de produtores rurais. “Agradecemos a parceria da FAEA e SEBRAE-AM trazendo os produtores para conhecer novas tecnologias que podem ser implementadas no sul do Amazonas. Com o Estado se preparando para dar um salto no agronegócio, vamos precisar do que há de mais moderno para melhorar nossa produtividade”, destacou.
Feiras agropecuárias
A Agrishow, que iniciou no dia30 de abril e segue até o dia 4 de maio, é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina e a segunda maior do mundo. Para este ano estão previstos R$ 2.2 bilhões em negócios, lançamento de 21 novos modelos de tratores agrícolas e exposição de 700 marcas de máquinas, equipamentos, implementos e insumos.
Já a Expozebu (28 de abril a 06 de maio), organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), é a Exposição Brasileira de Gado Zebu, em Uberaba, MG, que reúne mais de três mil animais das raças zebuínas - nelore, nelore mocho, gyr, guzerá, entre outras -. Na exposição, além da premiação dos animais, são realizados leilões e oferecidos diversos produtos e serviços relacionados ao mercado de gado de corte e leiteiro brasileiro.
Texto: Comunicação FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM
Jornalista responsável: Juliana Geraldo
Contatos: 92 3198-8416
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/FAEA.AM