Em parceria com o Sistema FAEA/SENAR-AM, o Sindicato Patronal Rural de Presidente Figueiredo (Sinprural) realiza neste sábado, 28, o 2º. Seminário Agropecuário de Presidente Figueiredo.
O evento será realizado no auditório do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) do município, e conta com o apoio de diversos órgãos como o Sebrae Amazonas, a Secretaria de Produção Rural (Sepror), o Idam, a Afeam, o Banco do Brasil e o Banco da Amazônia. A expectativa é de que em torno de 300 produtores rurais e convidados participem do Seminário.
De acordo com o presidente do Sinprural, Leonardo Mississipe, o evento trará palestras com assuntos de interesse do trabalhador rural do município, entre elas, a palestra sobre crédito rural, regularização fundiária, aplicação correta do uso de defensivos agrícolas.
O Sistema FAEA/SENAR terá participação em duas palestras durante o seminário. A primeira, proferida pelo presidente da casa, Muni Lourenço, vai tratar sobre o papel da Federação junto ao sindicato e em prol do desenvolvimento do setor primário no Estado.
Campanha de conscientização
A segunda palestra, proferida pela responsável da arrecadação do SENAR-AM, Miguelina Martins, tem o objetivo de conscientizar os produtores que atuam em Presidente Figueiredo sobre a importância da arrecadação previdenciária para o Senar-AM.
De acordo com Mississipe, a contribuição é importante porque permite ao Sistema dar um retorno ao trabalhador do setor primário, com benefícios, cursos e capacitações.
Assinatura do protocolo de intenções
Durante o evento será assinado, ainda, um protocolo de intenções entre o Sistema FAEA/SENAR, o Sinprural e o Ifam, para a realização de futuros eventos no município envolvendo os diferentes atores do setor primário.