Na próxima semana, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas estará passando pelo processo de auditoria para receber a certificação ISO 9001:2015, um sistema de gestão da qualidade atualizado que visa trazer mais eficácia aos serviços prestados ao produtor rural.
A cerificação é um grupo de normas técnicas que estabelece o modelo de gestão de qualidade para as empresas, utilizando implementação de um sistema devidamente habilitado por uma empresa independente certificada pelo INMETRO que verifica se todas as normas que compõem a ISO estão sendo atendidas.
A FAEA, decidiu pleitear esta certificação, com o intuito de representar com ainda mais excelência a classe patronal rural amazonense, defendendo os interesses do segmento para alcançar a satisfação de seus clientes e parceiros com os serviços prestados.
Fases
Após a fase de implantação - que inclui processo de capacitação, sensibilização, adequação e criação de documentos norteadores técnicos e procedimentais - tem início a fase de auditorias internas pelos profissionais da empresa contratada, em duas etapas, e em seguida a auditoria do organismo certificador – adequações e consolidação. A expectativa é que em setembro a FAEA já esteja devidamente certificado.
Identidade organizacional da FAEA
Missão
Organizar, representar e fortalecer os produtores rurais amazonenses, defender seus direitos e interesses, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor agropecuário.
Visão
Ser reconhecida estadual, nacional e internacionalmente, como uma instituição inovadora, eficiente, pró-ativa e comprometida como os interesses dos produtores rurais e da sociedade, tornando o Amazonas pujante na produção de alimentos e atividade agropecuária referência em rentabilidade.
Política da qualidade
Objetivos da qualidade