Um total de 30 pecuaristas do Amazonas vai compor a missão técnica empresarial Megaleite 2017. A 14ª Megaleite é a maior exposição do agronegócio do leite no País e será realizada este ano no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, entre os dias 28 de junho e 1º de julho.
A comitiva que está prestes a embarcar e que vai representar o Estado na capital mineira é composta por produtores de diferentes segmentos da pecuária e que atuam nos municípios de Manaus, Manacapuru, Apuí, Autazes, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
A missão técnica está sendo organizada a partir da solicitação da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) e com o importante apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/AM) que subvencionará 50% do custo da participação (passagens e hospedagem, traslado) de cada pecuarista.
De acordo com a programação preparada pelo SEBRAE/AM, os membros da comitiva deverão embarcar na próxima terça-feira (27). Além de realizarem visitas técnicas em diversas fazendas no Estado mineiro, na quinta-feira ,29, eles estarão na Megaleite 2017 e participarão de reunião com o presidente da Associação Brasileira de Criadores Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.
Esta é a quarta vez consecutiva que a missão amazonense é recebida pela presidência da Girolando para discutir pleitos para o segmento no Estado. Para o Presidente da FAEA, Muni Lourenço, as missões para a Megaleite – o maior evento do agronegócio do leite do Brasil – têm proporcionado um valioso intercâmbio técnico e empresarial para a importante cadeia produtiva leiteira amazonense.
“Iniciativas como esta têm contribuído decisivamente para a consolidação de investimentos significativos que vem ocorrendo nos últimos anos em melhoramento genético do rebanho e de instalação de agroindústrias de produção laticínios em vários municípios de nosso Estado”, avaliou.