Os criadores rurais cadastrados no Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) estão liberados, a partir desta segunda-feira,10, para adquirir milho mais barato. Para este produtor cadastrado, a saca de 60 kg será comercializada a R$ 33 e a saca de 50 kg do grão usado e estocado sairá por R$ 27,50.
A redução no preço do item foi publicada no Diário Oficial da União, nó último dia 31 de março. A determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) disponibiliza subvenção econômica de 250 mil toneladas do grão para ser comercializada em todo o País, sendo a maior parte - 200 mil toneladas - para as regiões Norte e Nordeste.
Cada beneficiário poderá adquirir até 10 toneladas por mês. "Trata-se de um importante benefício para o produtor amazonense e para a atividade agropecuária do Estado, já que é a primeira vez que a região Norte é inclusa entre os beneficiários para clientes de vendas em balcão", avaliou o presidente da FAEA, Muni Lourenço.
Para mais informações sobre como se cadastrar no programa e ter acesso ao produto subsidiado, o cliente interessado deve entrar em contato diretamente com a CONAB pelo telefone 3182-2046 (área de operações).
FOTO: Emanuel Amaral
TEXTO: Assessoria de Comunicação do Sistema FAEA/SENAR-AM
Juliana Geraldo
(92) 3198-8414
juliana.geraldo@senar-am.org.br