A FAEA confirmou a participação e apoio ao evento de divulgação do Programa Pró-Ética, de autoria do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União e que será realizado na sede da Superintendência da zona Franca de Manaus (SUFRAMA), no dia 7 de março.
O convite foi feito ao presidente da FAEA, Muni Lourenço, pelo Superintendente da Controladoria Geral da União no Amazonas Marcelo Borges de Sousa e pelo Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria, Alex Gomes da Silva, na terça-feira,14, em visita à sede da Federação.
O intuito do convite é de que a Federação participe e divulgue junto ao empresariado rural o evento que se trata de um encontro com a classe empresarial do Amazonas, e que terá a presença do Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Torquato Jardim, em que serão dadas explicações sobre o Programa Pró-Ética.
Na ocasião da visita, o presidente da FAEA confirmou participação e apoio ao evento e elogiou a iniciativa de incentivo à adoção de padrões éticos e combate à corrupção no Brasil.
O Pró-Ética resulta da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independente do porte e do ramo de atuação, mostram-se verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes.
Foto: (da esq. para dir.) - o Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria, Alex Gomes da Silva, o presidente da FAEA, Muni Lourenço e o superintendente da Controladoria Geral da União no Amazonas Marcelo Borges de Sousa