Presidente Figueiredo tem 1º Seminário Agropecuário com participação da FAEA


No último sábado (29), 115 pessoas marcaram presença no I Seminário Agropecuário de Presidente Figueiredo, organizado pelo Sindicato Rural do município, distante 130 km de Manaus. O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e teve como objetivo apresentar para os produtores rurais da cidade o trabalho de diferentes entidades e instituições que realizam atividades , no sentido de facilitar a produção agropecuária no Estado.

Entre os participantes, esteve presente o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço. Na ocasião, ele falou sobre o papel da Federação e as diferentes ferramentas que podem ser utilizadas para aproximar o produtor de seus objetivos.

“O desenvolvimento do setor rural tem relação direta com o nível de organização do segmento e nesse sentido o fortalecimento das nossas entidades representativas é fundamental. Nesse sentido, a FAEA tem desempenhado o papel que lhe cabe de representar e defender os interesses da classe patronal agropecuária amazonense. O trabalho incansável da FAEA é diário e a Entidade tem sido cada vez mais uma sentinela na proposição de melhorias e na garantia da manutenção de direitos e garantias para o setor.”

Também palestraram no seminário, o procurador do Estado do Amazonas, Daniel Viegas, sobre o andamento da regularização fundiária nos municípios, o representante da Secretaria de produção Rural do Estado do Amazonas, Marcos Petilo, sobre a missão e a visão da SEPROR para o município de presidente figueiredo e representantes do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e AFEAM, que explicaram detalhes sobre políticas de fomento e aquisição de crédito rural.

A diretora técnica do SEBRAE-AM, Lamisse Cavalcante, também levou para o público, conhecimentos sobre o papel da instituição e dados sobre a atuação já existente no município. Para o presidente do Sindicato Rural de Presidente Figueiredo, Leonardo Mississipe, responsável pela organização do seminário, o evento foi importante para ajudar na tarefa de alavancar a política agropecuária e fundiária do município.

“Presidente Figueiredo precisa se desenvolver. Por ser predominantemente rural, nós precisamos mobilizar nossos agricultores, pecuaristas, agroindústrias, avicultores, ou seja, todos que vivem dessa atividade, para que eles vejam as diferentes possibilidades de crescimento que existem nessa área e assim, poderemos juntos trabalhar pelo desenvolvimento do município, principalmente na maior produção de gêneros alimentícios”, destacou.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h