Presidente da FAEA apresenta pleitos ao Ministro Blairo Maggi durante reunião em Brasília

Em reunião com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi, juntamente com os presidentes de Câmaras Setoriais do Ministério da Agricultura, em Brasília, nessa quarta-feira (13), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas - FAEA, e também presidente da Câmara Setorial de Fibras Naturais do MAPA, Muni Lourenço, esteve na reunião como representante Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para apresentar dados gerais acerca do segmento das fibras naturais na geração de emprego e renda para o Brasil.

Dentre os dados apresentados pelo presidente Muni, o destaque a importância das fibras naturais (malva, juta, sisal, fibra de coco, seda e outras) para cultivo e para fins industriais. “Salientei que as fibras como malva e juta são fundamentais para o agronegócio do café, batata e cebola, haja vista que os sacos dessas fibras embalam esses produtos para a exportação e consumo no mercado interno”, explicou.

Na oportunidade, o presidente da FAEA, também apresentou três demandas ao Ministro em nome da Câmara, a intensificação das pesquisas da EMBRAPA para desenvolvimento de soluções tecnológicas para o segmento de fibras, principalmente visando o aumento de produtividade, melhoramento genético de variedades e criação de equipamentos e máquinas para o processamento das fibras.

Segundo o presidente Muni Lourenço, o pleito de implementação de um programa piloto de substituição de sacaria de plástico dos estoques públicos da CONAB por sacos biodegradáveis de fibras, foi também apresentado ao Ministro Maggi. “Manifestei pleito também de realização de levantamento de campo para atualização mais precisa dos preços mínimos das fibras naturais”, disse.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h