Neste sábado (11), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, participou do 7°Leilão de Touros da Fazenda Simonik, em Boca do Acre/AM, além de autoridades e representantes de instituições atuantes no setor rural. O evento faz parte da programação da 5ª Expoboca no município do Amazonas, realizada nos dias (09, 10, 11 e 12/06) na cidade.
Durante a abertura do leilão, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, destacou a importância da liderança do Sindicato Rural de Boca do Acre, na organização e realização da Expoboca nesta fase de crise econômica no país. “Os amazonenses hoje têm claro que é importante e vital também viver da economia do interior, por isso a pecuária de Boca do Acre é fundamental”. Muito aplaudido, Muni Lourenço, também ressaltou a iniciativa do Governo do estado do Amazonas em parceria com os secretários estaduais Sidney Leite e Sérgio Fontes, no projeto de reativação do posto fiscal na divisa de Boca do Acre e o Acre; em relação a movimentos que estão à margem da lei na invasão de terras. “A FAEA ficará permanentemente de sentinela para que Boca do Acre, continue essa tradição maravilhosa”, salientou.
Dentre os convidados no leilão, o secretário da Secretaria de Produção Rural do estado do Amazonas (SEPROR/AM), Sidney Leite, que enfatizou as considerações do governador José Melo ao município de Boca do Acre, "ressaltando o apoio do governador do estado, para o desenvolvimento do setor rural no interior e as ações do governo para o setor", disse.
Para o presidente da OCB/AM, Petrúcio Magalhães Júnior, “O sonho de ter uma cooperativa de crédito em Boca do Acre está próximo da realidade, criando um 'Pronto Atendimento' (PA); uma agência aqui no município de Boca do Acre, para as operações de créditos com juros mais baixos, assim como já foi feito em Apuí e Matupi", explicou.