Em mais um avanço, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) Muni Lourenço, teve a aprovação do pedido de vagas do PRONATEC AGRO solicitado para o Ministério da Agricultura para os produtores rurais e famílias do Estado do Amazonas.
O Programa Nacional de Acesso ao Técnico e Emprego, foi criado pelo Governo Federal em 2011, mediante a lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Afirmou o presidente Muni Lourenço que “foi muito importante o reconhecimento pelo MAPA da pertinência do pleito da FAEA de inclusão do Amazonas no PRONATEC AGRO, que vai proporcionar capacitação rural de jovens do nosso interior”.
Para atender o público beneficiário do Pronatec Agro contido na solicitação da FAEA que cita oportuno o acordo de Cooperação entre o MAPA e o MEC para atender produtores e trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário, estudantes de escolas técnicas e do ensino médio, em especial jovens da área rural amazonense.