O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, participou nesta segunda- feira ( 18 ), de uma reunião na Secretária do Estado de Produção Rural do Amazonas(Sepror), onde foi apresentada a proposta da redução da carga tributária estadual incidente sobre os insumos agropecuários, de modo a possibilitar maior competitividade para a produção rural amazonense. Estava presente o tributarista Ubaldino Meireles Neto, o secretário Sidney Leite, o assessor Marcos Pinheiro, o diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), Airton Schneider e o secretário executivo da SEPROR Valdenor Cardoso.
“Nós estamos confiantes no avanço desta proposta junto ao governo do Estado, para que tenhamos redução do custo de produção na atividade rural no Amazonas. Os insumos, como adubos, fertilizantes e máquinas agrícolas chegam muito caro ao nosso Estado e a redução da carga tributária será fundamental para termos um valor menor para a classe rural” afirmou o presidente.
A proposta de redução de carga tributária foi elaborada por uma consultoria tributária especializada (Utax), contratada pela FAEA.