O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, manteve uma visita de rotina e reunião nesta segunda-feira (11) com o presidente do Sindicato Rural Patronal de Itacoatiara, Alcemir Lima, na qual foram tratados de assuntos inerentes a programação de cursos profissionalizantes rurais e inclusão digital promovidos pelo SENAR.
De acordo com o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a importância dos cursos profissionalizantes para as famílias rurais garante ao produtor a oportunidade aos homens e mulheres do campo de se capacitarem e serem valorizados, com isso gerar mais renda para suas famílias. A Inclusão digital rural é um marco na sede de um dos sindicatos mais representativos do interior do Estado.
Para a formada no curso de beneficiamento de mandioca, Marilene Martins afirma a importância da presença da FAEA junto às famílias produtoras. “Manter cursos aqui no município vai melhorar muito a nossa qualidade de vida, esperamos com a formação e capacitação evoluir,” disse contente.