FAEA participa do 1º Ciclo Palestra de Pecuária de Corte e Leite do Amazonas
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, participou na quarta-feira (12), em Parintins, do evento de encerramento do 1º Ciclo de Palestras de Pecuária de Corte e Leite, realizado pelo sistema Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural). O evento teve início no sábado, 8, no distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré; teve continuação na segunda-feira (10), em Manaus, e se encerrou na quarta-feira, 12, em Parintins.
Em formato de seminário, o evento contou com palestras sobre o cenário atual e as perspectivas da pecuária de corte e leite no Amazonas. Houve também a exposição de painéis sobre biotecnologias voltadas à reprodução animal, além de mesas redondas para abrir o debate entre produtores, entidades empresariais e governamentais e especialistas na área.
Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva pecuarista no Amazonas, o 1º Ciclo de Palestras de Pecuária de Corte e Leite marca o início de uma série de treinamentos e qualificações realizadas pela equipe de coordenação da pecuária, em conjunto com a equipe de coordenação do programa de capacitação tecnológica do sistema Sepror.
O objetivo do seminário foi o de atualizar técnicos, parceiros e pecuaristas envolvidos nas atividades, ressaltando técnicas alternativas que proporcionam aumento de produtividade e de renda, elevando a qualidade do produto regional e valorizando sua oferta no mercado consumidor.
Tendo participado dos ciclos de palestras em Matupi, Manaus e Parintins, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, parabenizou a iniciativa da Sepror e comemorou um novo momento que surge para a pecuária no Amazonas, com mais atenção do governo do Estado.
“Temos muitos desafios ‘da porteira para fora’, de infraestrutura, cheia de rios e regularização fundiária. Também temos problemas ‘da porteira para dentro’, como necessidade de tecnologia, aumentar a produtividade animal, nos profissionalizar. Esse seminário é o pontapé para vivenciarmos esse ambiente de aprendizagem, com profissionais de alto quilate”, afirmou Muni Lourenço.