Seguindo o direcionamento de criar comissões para cuidar de segmentos específicos da atividade rural, com o intuito de tratar dos problemas, dificuldades e pleitos de cada categoria com maior propriedade, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) instaurou, em reunião com produtores no auditório de sua sede, a Comissão Estadual de Fruticultura.
Foram escolhidos para dirigir a comissão os produtores ; Expedito Santana de Souza, de Manacapuru; Raimundo José Amorim e Claudimar Mendonça, de Itacoatiara. A diretoria tem mandato de dois anos, com direito a se reeleger. Já na primeira reunião, demandas voltadas para diminuição dos custos de insumos, segurança no campo e energia elétrica foram objeto da pauta.
O presidente da FAEA, Muni Lourenço, ressaltou a importância da criação das comissões específicas no Amazonas. “É fundamental para que a FAEA possa, como entidade maior de representação classista patronal do setor, levar os pleitos às autoridades e ao Poder Público. As comissões têm uma importância muito grande”, afirmou.
Muni Lourenço lembrou que a Comissão Estadual de Fruticultura deve ter um compromisso e correspondência com a Comissão Nacional de Fruticultura, estabelecida na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.
ENCONTRO
O presidente da FAEA foi o portador também de uma boa notícia aos produtores que desejam realizar intercâmbio de informações com fruticultores de todo o Brasil. Nesse sentido irá ser realizada uma Missão de produtores rurais ao evento Frutal, que será realizado em Fortaleza, de 31 de agosto a 4 de setembro deste ano.