Lançado no Amazonas o Projeto de Nivelamento do Sistema Federações de Agricultura e SENAR
O evento ocorreu nesta segunda-feira (16), no Hotel Express, em Manaus e contou com a presença do presidente do Sistema FAEA?SENAR-AM, Muni Lourenço, do superintendente do SENAR-AR/AM, Aécio da Silva Filho, do representante do Programa Sindicato Forte (CNA/SENAR), Celso Botelho, do técnico Francisco Melo (Instituto CNA), e de Clodoaldo Martins, representando o SENAR Administração Central, além do consultor José Gabriel Pesc que coordenou os trabalhos da oficina de implantação do Projeto.
“Perceber a participação e empenho dos presentes demonstra a motivação em produzir os diagnósticos e o interesse em desenvolver um trabalho de qualidade”, relatou Francisco Melo.
O Projeto de Nivelamento das Federações de Agricultura e das Administrações Regionais do SENAR, tem como objetivo, fortalecer ainda mais as ações do Sistema FAEA?SENAR, melhorar a prestação de serviço e o trabalho em conjunto, tornando o Sistema mais forte. Com o evento pioneiro, segundo Muni Lourenço, “estamos dando continuidade, com o apoio imprescindível da CNA, do SENAR e do Instituto CNA, à trajetória de buscar permanentemente o aprimoramento da eficiência da estrutura administrativa e técnica de nosso Sistema, bem como, da excelência nos serviços prestados em prol da classe rural".
Também estiveram presentes, os presidentes dos sindicatos rurais de Apuí, Carlos Koch, de Manacapuru, Mário Jorge Bastos que representaram os demais sindicatos filiados a FAEA e os funcionários do Sistema.
Segundo Clodoaldo Martins, “a participação ativa da equipe presente foi extremamente produtiva para a produção dos planos estratégicos para contribuir com os serviços desenvolvidos pelo do Sistema”.
Os participantes tiveram a oportunidade por meio de oficina, de diagnosticar as dificuldades e sugerir estratégias para serem desenvolvidas em 2015?2017.
De acordo com José Gabriel Pesc, “pude perceber a boa visão dos participantes, daí a vantagem de se produzir em conjunto, poder pensar em diagnósticos e dar sugestões. Com isso, as propostas ficaram de acordo com as propostas de ação”. A segunda parte do desenvolvimento do projeto está prevista para maio.