Muni Lourenço é recebido em audiência pela Ministra Kátia Abreu
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, foi recebido na quarta-feira (4), em audiência pela ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, em Brasília.
Durante a ocasião, foram tratadas questões relevantes para o desenvolvimento do setor primário amazonense, tais como, a ampliação da área livre de aftosa para todo o território do estado. “O setor produtivo amazonense, representado pela FAEA, está totalmente engajado para que tenhamos até julho deste ano o reconhecimento do Ministério da Agricultura da classificação de livre de aftosa com vacinação em toda região. Situação que vai ser extremamente benéfica para o avanço genético e tecnológico de nossa atividade criatória”. Afirmou Muni.
Outro ponto destacado foi a comercialização dos estoques públicos da sacaria de fibras naturais de malva e juta pela Conab. O presidente entregou a ministra um pleito assinado pela Ação Empresarial, composta por FAEA, FIEAM, FECOMÉRCIO, CIEAM e ACA, para que a CONAB lance um edital para os estoques públicos da CONAB na região Norte com a utilização da sacaria biodegradável de malva e juta em lugar do saco plástico. Essa medida se aceita vai beneficiar milhares de pequenos produtores rurais e ribeirinhos amazonenses