CONAB atende pleito da FAEA e envia milho ao Amazonas
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) comunica aos produtores rurais que o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Rubens Rodrigues dos Santos, encaminhou um ofício em resposta ao pleito da entidade, no qual informa que a remoção para o Estado das 3.600 toneladas de milho em grãos foi iniciado no último dia 05.
A situação é extremamente preocupante, pois os estoques da CONAB no Amazonas acabaram em 28 de fevereiro deste ano, o que está ocasionando um significativo aumento dos custos dos pequenos e médios criadores, que estão tendo que arcar com um custo da saca de milho em quase o dobro do último valor comercializado pela CONAB, preço praticado pelo mercado local, através das lojas de produtos agropecuários. Essa situação vem prejudicando avicultores, bovinocultores e ovinocaprinocultores.
“Esperamos que a quantidade do milho enviada possa minimizar os prejuízos dos criadores amazonenses que ainda sofrem com os reflexos da cheia. Segundo informações da Superintendência da CONAB/AM a previsão é de que o milho volte a ser comercializado na primeira semana de setembro”, declarou o presidente da FAEA, Muni Lourenço.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR
Foto: Reprodução internet