FAEA participa de debate promovido pela Ação Empresarial com o candidato José Melo
A Ação Empresarial do Estado do Amazonas promoveu um debate com o candidato à reeleição, José Melo (Pros), na tarde desta terça-feira (20), no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na sede da FIEAM, Centro de Manaus, onde o atual governador do Estado teve a oportunidade de apresentar seu plano de governo.
Na ocasião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAEA), Muni Lourenço, apresentou os anseios e reivindicações do setor primário. “É primordial que em seu governo o setor primário tenha grau máximo de prioridade, pois, segundo IBGE, o setor representa o contingente no Amazonas de 276 mil pessoas que vivem da agricultura, pecuária e extrativismo”, comentou Muni, acrescentando que também é necessário disponibilizar mais recursos financeiros ao quadro técnico da Sepror e Idam, além de investir em asfaltamento de estradas e ramais para facilitar o escoamento de produção.
José Melo, da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, em suas propostas
demonstrou compromisso com a Classe Empresarial e afirmou que vai investir em capacitação técnica além do Idam, Sepror, também em órgãos interligados, como Ipaam e Iteam, trabalhando para reduzir a burocracia e melhorar a capacidade logística e de investimentos no Estado.
“Vamos ampliar também o quadro técnico do Instituto de Terras do Amazonas (Iteam) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) em todas as suas áreas para que os produtores rurais, independente da região onde vivem, tenham a mesma oportunidade”, afirmou Melo.
Durante o debate, os demais presentes manifestaram suas preocupações e demandas. presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), Antônio Silva, o governo deve investir na infra-estrutura. "É importante que o governo estadual recupere a malha viária do distrito industrial”, comentou Silva.
Em seguida foi entregue ao candidato o documento com os anseios das entidades.
A Ação Empresarial é composta pela Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas - FAEA, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estrado do Amazonas – FECOMERCIO, Associação Comercial do Amazonas – ACA e Centro da Indústria do Estado do Amazonas – CIEAM.
Reportagem e fotos: Rosário Silva