FAEA sedia Ciclo de Debate da Ação Empresarial com o candidato a governo Chico Preto
Nesta terça-feira (19/08), foi realizado a 2ª reunião do Ciclo de Debate com os Candidatos ao Governo do Amazonas, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA). O candidato Chico Preto pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN apresentou o seu plano de governo para as entidades de classe e convidados.
O alto custo da cesta básica no Amazonas ficando no ranking da terceira mais cara do País; a falta de estrutura nos ramais e de agências bancárias no interior; assim como a falta de técnicos do IDAM para atender a classe agropecuária na extensão rural e assistência técnica, foram pontos destacados dos pleitos apresentados pelo presidente da FAEA, Muni Lourenço. “O que desejamos é que o setor primário nos próximos quatro anos seja colocado como prioridade pelo governante que assumir. É chegada a hora de políticas públicas concretas que promovam a interiorização da economia, e ofereça qualidade de vida fixando a mulher e o homem no campo, porém com dignidade”.
Os pleitos apresentados pela Ação Empresarial foram consolidados em um documento e entregue ao candidato Chico Preto. Entre os pleitos apresentados pelos representantes das entidades de classe, estão: logística para a capital e o interior; energia elétrica; recuperação das vias do Distrito Industrial e um plano para os próximos 50 anos da prorrogação da Zona Zona Franca de Manaus. “Não podemos nos ater somente em uma economia e esquecer os outros segmentos”, declarou Roberto Tadros.
A recuperação da BR 319 foi um dos destaques do candidato Chico Preto, que pautou em sua apresentação um choque de gestão, se comprometendo com as propostas apresentadas. “Eu quero ser um governante servidor. Trago meu passado limpo para traçar esse caminho que não é fácil , mas é possível”.
O encontro foi realizado pela Ação Empresarial composto pela FAEA juntamente com o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), Federação do Comércio do Bens, Serviços e Turismo do Estado do AM (FECOMÉRCIO AM), Federação das Indústrias do Estado do Amazona (FIEAM) e a Associação Comercial do Amazonas(ACA).
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR