CNA entrega documento aos presidenciáveis e contempla pleitos da FAEA
O agronegócio no país foi pauta dos presidenciáveis, nesta quarta-feira (06) onde apresentaram propostas obre o setor e dialogaram com lideranças de todo o Brasil. Infraestrura, logística, pesquisa, investimento e jurisdição foram temas ressaltados. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, participou do encontro na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Brasília.
O documento “O que esperamos do Próximo Presidente 2015-2018”, foi entregue aos três principais candidatos à Presidência da República. Onde expõe os principais problemas e propostas de solução para alavancar, ainda mais, o setor agropecuário, que corresponde por 23% do produto interno bruto. Participaram os candidatos, Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB) e a presidente e candidata Dilma Rousseff (PT).
Durante o encontro o presidente da CNA, João Martins, alertou chamando a atenção para a segurança jurídica, essencial para que o setor siga avançando, além de dizer o objetivo da entidade foi atingido com a realização do evento.
Ao término do encontro, que durou quatro horas, João Martins destacou que este 6 de agosto será lembrado como um dia histórico para a agropecuária brasileira. Segundo ele, a presença dos candidatos na CNA significa que “o agronegócio se desenvolveu, ganhou relevância na economia e hoje está no centro da agenda nacional”.
Do mesmo pensamento compartilhou o presidente da FAEA, Muni Lourenço, que levou ao encontro presidentes de Sindicatos Rurais, Mário Jorge Bastos, de Manacapuru, Raimundo Gama, de Parintins e José Abreu de Borba. “O evento promovido pela CNA demonstra o protagonismo de nossa representação classista nacional no sentido de contribuir com propostas e reivindicações da agropecuária brasileira para aqueles que se propõem a governar a Nação. Ficamos felizes em participar desse momento importante em que o setor ganhou mais do que nunca visibilidade e atenção dos candidatos ao cargo máximo da República. Mais entusiasmado ainda estivemos com a inclusão no documento O Que Esperamos do Próximo Presidente de pleitos propostos pela FAEA, tais como a pavimentação da BR-319, de trechos da BR-317 e transamazônica, a aceleração dos programas de regularização fundiária na Amazônia e de condições diferenciadas para o crédito rural na nossa região”.
Acesse o link abaixo para ler o documento na íntegra:
http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/proximo_presidente_web.pdf
Diárcara Ribeiro com informações e foto da CNA