AFEAM atende pleito da FAEA e amplia o valor do crédito emergencial
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) através de seu presidente, Muni Lourenço, solicitou da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) a ampliação do limite dos financiamentos individuais aos produtores rurais, que foram atingidos pela cheia deste ano. O pleito foi atendido.
Conforme o presidente, Muni Lourenço, os produtores rurais afetados pela cheia deste ano e a produção e a perda de animais superaram a cheia de 2012. “A ampliação desta linha de crédito vai ajudar o criador a diminuir os prejuízos. Também é uma forma de estimular a continuar na atividade. O limite que estava disponível se mostrava diminuto para fazer face às despesas dos produtores rurais, notadamente aqueles que desenvolvem atividade pecuária”, disse.
A AFEAM informou à Federação que para os municípios que se encontram em estado de emergência e calamidade pública, reconhecida pelo Poder Público Estadual e Federal, que a Agência vai disponibilizar linha de crédito para atender os pecuaristas, com limite de financiamento de até R$10.000,00 (dez mil reais), para atividades como: limpeza, recuperação de pastagens, reforma de curral, construção e recuperação de cerca, aquisição de arame, equipamentos, aquisição de insumos, entre outros.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR