SENAR Amazonas inicia os cursos do PRONATEC para mais de 400 participantes
Os cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Amazonas) iniciaram nesta quinta-feira (19) nos municípios de Boa Vista do Ramos, Presidente Figueiredo, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Nhamundá e Novo Airão. A instituição já têm programação com turmas formadas até o mês de julho, serão beneficiados nessas turmas 495 alunos do meio rural em diversos cursos.
Os cursos mais procurados são de Avicultor; agricultor orgânico; agricultor familiar; bovinocultor de corte; criador de peixe em tanque rede; produtor de olerícolas; preparador de pescado; agricultor orgânico; inseminador artificial de animais; fruticultor; produtor de mandioca e apicultor.
Com mais de 6.000 horas/aula, estes cursos são gratuitos e ofertados para os jovens, pequenos produtores e trabalhadores rurais, todos da zona rural. De acordo com o presidente do SENAR Amazonas, Muni Lourenço, no mês da Copa do Mundo de Futebol a programação da instituição não será afetada. “Este ano temos a meta de dobrar as pessoas e os municípios beneficiados. Os cursos garantem a permanência dos jovens no campo, com a oportunidade de crescimento, graças aos conhecimentos adquiridos”.
A aula inaugural dos cursos do PRONATEC via SENAR no Amazonas em 2014 aconteceu ontem (19/05) na comunidade Boa Esperança, município de Presidente Figueiredo, momento em que estiveram presentes, o Presidente do SENAR-AM, Muni Lourenço, o Prefeito de Presidente Figueiredo, Neilson Cavalcante, o Presidente do Sindicato Rural de Presidente Figueiredo, Leonardo Mississipe, e demais autoridades.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR