O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) Campus Zona Leste, nesta quarta-feira (16) comemorou seu aniversário de 73 anos, entregando homenagens a alunos, professores e parceiros do Instituto. Na ocasião também foi realizada uma corrida.
O Diretor Geral do Campus Manaus Zona Leste, Aldenir Caetano, declarou que se tem muito a festejar. O Instituto aprovou a primeira turma de ensino superior em Medicina Veterinária e a conclusão de uma nova biblioteca. Disse estar lisonjeado em uma data tão especial poder compartilhar a gratidão junto aos alunos, egressos, funcionários e parceiros da instituição em relação à FAEA.
“Ele é um jovem, guerreiro e entusiasta do setor primário. Muni Lourenço, vem contribuindo para o crescimento da agricultura e da pecuária. Ele sempre a frente do cargo que ocupa ofereceu oportunidades aos nossos alunos; ele é um defensor árduo do setor agropecuário. Estamos muito felizes em poder oferecer essa homenagem”.
Emocionado e agradecido o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, discursou, “Quero cumprimentar o IFAM que há mais de sete décadas vem oferecendo serviços educacionais de qualidade para a sociedade. Muito me honra poder prestar uma ato de justiça, dizer que o desenvolvimento do setor agropecuário amazonense deve muito a este Instituto, que vem formando milhares de alunos, porque aqui se forma muito mais que técnicos, se formam cidadãos exemplares para nosso Amazonas. A FAEA em nenhum momento se furtou em ajudar essa casa, como na vez que nos unimos e fomos contra o encerramento do regime de internato da escola, que na verdade se ocorresse seria um desserviço a juventude rural. Aqui se forma a mão de obra que tanto precisamos. O meu muito obrigado e parabéns a este centro de excelência de educação técnica, tecnológica e de ensino superior rural!”.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR