Programa Luz Para Todos já tem data definida para atender comunidades rurais em Boca do Acre
Em reunião nesta sexta-feira (04/04) em Manaus, o presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Ildo Gardingo, participou de uma reunião com representantes da empresa que irá realizar os trabalhos do Programa Luz Para Todos no município. A primeira etapa que será contemplada está situada nas comunidades a partir da Aldeia do Centrinho até a comunidade Ilha do Apudi, beneficiando cerca de 441 famílias.
De acordo com dirigente Ildo Gardingo, a empresa anunciou que os trabalhos irão iniciar no dia 04 de maio deste ano. “Estamos muito confiantes com a data para o início dos trabalhos. O pleito foi para beneficiar todos os produtores, mesmo aqueles que não estão associados ao Sindicato. Estamos trabalhando para a sociedade. Nossa expectativa agora é para a conclusão da segunda etapa. Agradecemos ao apoio da FAEA que esteve ao nosso lado”, salientou.
O presidente da Associação Santana, Jaime Ribeiro, acompanhou a reunião e declarou que a comunidade já espera pela energia elétrica desde 2011 e que este pleito foi uma grande conquista. “Estamos muito felizes. Com a chegada da energia vamos começar a executar os projetos da comunidade, como: plano de manejo em pequena escala; plantação de grãos e trabalhos com a piscicultura. Isso significa melhoria na qualidade de vida e de renda”.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), possuí um assento no Conselho da Eletrobras Amazonas Energia. “Esse pleito foi apresentado em fevereiro onde tivemos a garantia da ampliação do Programa para novas comunidades. A instituição está atenta aos anseios e necessidades da classe, para isso contamos com o nosso braço forte que é o Sindicato”, disse o presidente da FAEA, Muni Lourenço.
A FAEA juntamente com o Sindicato enviaram ofícios a Eletrobras Amazonas Energia relatando a necessidade de ampliação do programa; Os dirigentes participaram de uma reunião onde relataram os problemas e tiveram a garantia do atendimento.