FAEA concede homenagem ao Comandante Militar da Amazônia
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, participou na manhã desta quarta-feira (02/04) de uma homenagem e visita de despedida ao General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA). O encontro teve a participação do presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) Valdelino Cavalcante.
Muni Lourenço, agradeceu a parceria e apoio que o Exército sempre prestou ao setor primário amazonense. “Em nome da classe agropecuária a qual tenho orgulho de representar reconhecemos o trabalho que o General Villas Bôas desenvolveu na Amazônia, como defesa e estratégia. Agradecemos também a parceria que se tem mantido ao longo dos anos, sendo uma delas através das feiras de produtos regionais em unidades como o CIGS, coordenadas competentemente pela ADS, na qual o produtor comercializa diretamente com o consumidor, eliminando a presença do atravessador; são parcerias como esta que ajudam no desenvolvimento da classe. Além disso pra nós produtores rurais é motivo de orgulho essa aliança que sempre tivemos com o glorioso Exército brasileiro, cujo papel é imprescindível para a soberania e desenvolvimento de nossa região”, declarou.
Somente através da Feira de Produtos Regionais do Centro de Instrução de Guerra na Selva - CIGS foram comercializados produtos que somaram mais de cinco milhões de reais durante o comando do General Villas Boas, oportunidade em que se beneficiaram praticamente uma centena de produtores de vários municípios amazonenses.
Visivelmente emocionado, o general Eduardo Villas Bôas, que já foi agraciado com o título de cidadão de Manaus, agradeceu todo o apoio recebido e o acolhimento. A ADS juntamente com a Federação da Agricultura entregaram ao General um quadro de um artista amazonense e um chapéu do Sistema FAEA/SENAR feito com juta representando o homem do campo amazonense.
A visita ocorreu antes da passagem de Comando do CMA marcada para ocorrer ainda neste mês. O General Villas Bôas deixará o comando e quem assume será o General Teóphilo Gaspar de Oliveira.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR