Sindicato Forte: Sindicatos Rurais finalizam o GQS
Sindicatos Rurais dos municípios de Apuí, Boca do Acre, Parintins, Autazes e Manacapuru finalizaram na tarde desta quinta-feira (15), o Programa de Gestão com Qualidade no Sindicato (GQS) realizado através do Programa Sindicato Forte. O encerramento e apresentação foi na sede do Sistema FAEA-SENAR, em Manaus.
Com uma programação extensa, os presidentes dos Sindicatos e diretoria, participaram de consultorias, visitas em outros Estados e uma prova para avaliar o Índice de Desenvolvimento Sindical. Entre os conteúdos foi repassado: consultoria de gestão e de qualidade, aspectos gerenciais e operacionais de nacionalização do GQS.
A realização de uma gestão de excelência tem sido priorizada pelo presidente do Sistema FAEA-SENAR, Muni Lourenço, que colocou a entidade a disposição para as necessidades das bases sindicais no Amazonas.
“Nosso objetivo é fortalecer cada dia mais nossa atuação nos municípios. O Sindicato Rural deve oferecer serviços de qualidade, cursos e atendimento personalizado aos produtores. Parabenizo toda a equipe nacional e do nosso Estado que não mediu esforços para que esse momento acontecesse”, ressaltou ainda que os cinco sindicatos iniciais fazem parte de um projeto piloto, mas que todos serão beneficiados.
O secretário Executivo do SENAR Nacional, Daniel Carrara, participou do encerramento, frisando que o programa teve origem no Sistema de Minas Gerais, alcançando excelentes resultados, e que a regional do Amazonas, mais uma vez saiu na frente sendo exemplo para os demais. “Parabenizo a todos e desejo que os outros Estados se espelhem no trabalho desenvolvido nesta regional”.
Participaram ainda, o coordenador do Sindicato Forte, Celso Botelho, Ademar dos Anjos e o instrutor do SENAR-AM, Willes Cardoso.
A FAEA entregou no evento cinco motocicletas aos Sindicatos Rurais. No próximo mês serão entregues lanchas aos demais. “De uma forma bem democrática a FAEA fez o esforço de entregar os veículos aos Sindicatos com um único objetivo, de fortalecer os trabalhos e ajudar os nossos associados”, disse Lourenço.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR