Dnit atende pleito e produtores celebram edital para manutenção de trechos na BR 317
Fruto de uma reivindicação da classe agropecuária amazonense representada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) juntamente com o Sindicato Rural de Boca do Acre, que juntos denunciaram as péssimas condições de tráfego de trechos da BR 317 que liga o Estado do Acre ao município de Boca do Acre, em Audiência Pública em 2013, na Assembleia Legislativa do Amazonas (FAEA).
Em atendimento ao pleito o Dnit lançou o edital de licitação para a contratação da empresa para a execução da manutenção da rodovia. A espera dos produtores rurais agora é pela recuperação. Os trechos que devem ser recuperados se tornam críticos principalmente durante o período das chuvas. O que acaba prejudicando a sociedade como um todo, visto que é uma das principais vias de escoamento da produção.
Segundo o presidente da FAEA, já houve vários encontros para debater a emergência da recuperação desses trechos, inclusive uma visita em Brasília. “De fato ficamos felizes de saber que o tramite para as obras estão sendo realizados. A recuperação é de extrema importância para esta região”.
Acompanhe também:
FAEA e Sindicato Rural de Boca do Acre Conseguem que DNIT Realize Licitação Para Manutenção da BR-317: http://www.faea.org.br/faea2013/noticiasview.asp?idnoticia=144
Relembre os assuntos abordados durante a Audiência Pública, realizada em setembro: http://www.faea.org.br/faea2013/noticiasview.asp?idnoticia=113