FAEA Implanta Índice de Desenvolvimento Sindical em Borba
O departamento Sindical da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) chegou à etapa final de implantação da avaliação do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS). Durante o segundo semestre todos os Sindicatos foram visitados e passaram pelo teste. Além disso, uma comitiva liderada pelo presidente da Instituição, Muni Lourenço, conheceu inloco a base Sindical em Goiás, que é exemplo para todo país.
No dia 1 de dezembro, o presidente Muni Lourenço e o coordenador do programa Sindicato Forte, Marcos Nogueira, foram até o município de Borba (a 208 quilômetros de Manaus), para a realização do IDS, esse sindicato foi o penúltimo que recebeu o teste. Durante a palestra sobre os objetivos e aplicação, a diretoria do Sindicato também participou. “Além da avaliação, esse encontro é uma forma de pautar a FAEA ouvindo as demandas do Sindicato. O encontro em Borba foi muito produtivo”, disse Lourenço.
Novo presidente
Após a aplicação do IDS, tomou posse o novo presidente do Sindicato Rural, José Rocha de Abreu. Durante o encontro os participantes em luto pelo falecimento do ex dirigente, Sr. Laércio Donato de Souza, no dia 27 de novembro, se mostraram firme na luta pelo setor primário no município.
Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR